🆕 América Latina, 2025: o que você precisa saber
Sem descanso, novo ano já terá sua primeira escolha de presidente no começo de fevereiro. Recorde o que rolou em 2024 e pontos para ficar de olho no ano que se inicia
Teve de tudo em 2024: tentativa frustrada de golpe na Bolívia, ex-presidente hondurenho condenado por tráfico, ex-presidente panamenho refugiado em embaixada, presidentes eleitos em seis países e até mandatário costa-riquenho imitando (com surpreendente destreza) um animal selvagem em uma coletiva de imprensa.
É claro: quem lê o GIRO ficou sabendo de tudo isso em detalhes.
Ainda que a previsão do futuro não esteja em nossa cartilha de serviços, a história permite afirmar que doses cavalares de tensão social, reviravoltas políticas quentes, crises das mais variadas e excentricidades dignas de realismo mágico devem se repetir em 2025. Além disso, teremos seis eleições importantes.
De tédio, afinal, não se morre em solo latino-americano.
✍️ Por que se tornar um assinante pago do GIRO
Reiteramos nosso convite para que você faça parte de nosso grupo de assinantes pagantes. Durante o ano que passou, publicamos mais de cinquenta (!) edições completas da newsletter com notícias, análises, dicas de eventos culturais, músicas, filmes, livros e mais.
Por apenas R$ 5,90 por mês, menos que uma parada na padaria, você apoia nosso trabalho e se mantém mais-do-que-informado o ano inteiro.
Que seja um bom ano para todos nós! Estaremos aqui, atualizando você.
Equipe do GIRO.
🗞️ Se você ainda não é assinante, clique no botão abaixo e comece o ano com um resumo do calendário eleitoral de 2025, a retrospectiva das principais notícias de 2024 e dicas culturais. Para quem já assina, basta seguir a leitura!